sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Professores da maior escola de Serra Branca protestam por não terem sido premiados com o Escola de Valor

 
A Escola Estadual Senador José Gaudêncio da cidade de Serra Branca que é uma referência em educação na região do Cariri, infelizmente não foi contemplada com o projeto Escolas de Valor do Governo do Estado, fato que causou um desconforto por parte do corpo docente da instituição. 
 
A diretora da escola Terezinha Araújo explicou que a Secretaria de Educação do estado publica edital com os critérios para que as escolas possam concorrer ao projeto Escolas de Valor. “Estamos nos sentindo injustiçados, decepcionados e desrespeitados com essa situação. Não entendo como uma escola que tem 21 professores desenvolvendo projetos pedagógicos, não é contemplada. Além disso, da 5º região de ensino a escola foi á única que conquistou a aprovação de dois projetos do Proemi”.  
 
A diretora ainda informou que no ano passado isso também aconteceu, porém a Secretaria não deu uma justificativa plausível com relação a escola não ter sido contemplada. “Iremos novamente enviar um oficio pedindo maiores explicações, e que a Secretaria nos dê uma resposta a contento do que realmente faltou para não recebermos o prêmio”, conclui. 
Segundo a professora Kátia Karina, há um desencontro de informações, pois parece que os professores e a escola são dois universos diferentes. “Sei da competência de todos os funcionários da Escola Senador José Gaudêncio, mas não entendo o que faltou para não sermos premiados”. 
Com De Olho No Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário